PS I Love You
Os PS I Love You são resultado de uma enorme paixão pela música e isso sente-se ao ouvir MEET ME AT THE MUSTER STATION, o seu álbum de estreia. É a paixão de um jovem que passa horas fechado num quarto a ouvir e descobrir música, que de guitarra ligada num pequeno amplificador ou sentado ao piano que serve de poiso ao carro dos GhostBusters e a um Garfield de peluche, experimenta, reinventa, transformando-a na sua música. Esse jovem chama-se Paul Saulnier e depois de ter passado pelas mais diversas bandas, criou os PS I Love You, inicialmente como projecto pessoal, nascidos da sua necessidade de experimentação, até serem o que são hoje, um duo de guitarra e bateria.Felizmente os PS I Love You não partilham dos mesmos predicados da comédia romântica com o mesmo nome que vos aparecerá como resultado de uma rápida pesquisa na internet. Não querem agradar às massas e não o fazem. Não é uma atracção instantânea, há que aprender a gostar, no entanto desde a primeira audição que se sente haver neles algo que os torna particulares. Uma espécie de nostalgia despertada por um revivalismo latente.
O vídeo de FACELOVE é um tributo evidente aos Joy Division. As escadas, a porta que se abre, uma mão a segurá-la, fecha-se, volta-se a abrir, vislumbra-se um armazém vazio e de repente uns pedais de guitarra que podiam ser, que já foram, um teclado de piano. Duas figuras surgem em pano de fundo, já foram quatro, não interessa quantos são. A guitarra num constante sofrimento, acompanhada na dor por uma voz que quer gritar, um ritmo em crescendo que culmina num solo grandioso, maior que qualquer vazio, que nos preenche a alma e o coração.
Não se trata de comparar o incomparável. Os PS I Love You só querem ser eles próprios e conseguem-no. FACELOVE e BUTTERFLIES & BONERS são músicas assombrosas que irão perdurar no futuro. São sem dúvida um nome a ter em atenção.
Texto publicado na Revista Magnética de Dezembro.
"Facelove"
0 comments:
Enviar um comentário