The Antlers, Lux
Quem, na passada quinta-feira, se dirigiu ao Lux à espera de ouvir uns The Antlers tal como soam em disco, talvez se tenha sentido momentaneamente desiludido. Contudo, foram breves os segundos de surpresa, porque no final, e depois de quase hora e meia de concerto, era impossível não se sentirem satisfeitos.
Os The Antlers ao vivo soam diferentes, mais eléctricos, mais ruidosos, menos cândidos. As composições apresentam uma roupagem mais complexa mas sem nunca interferirem com harmonia. A voz de Peter Silberman é magnífica e, ao vivo são ainda mais evidentes as semelhanças vocais com Jeff Buckley, sobretudo no uso do falsete. É uma voz angelical, carregada de emoção, e que funciona como um poderoso instrumento que enriquece muito as composições.
Uma estreia em território nacional muito positiva em que nem os problemas com o voo, que os impediu de fazer o sound check, beliscaram a qualidade das músicas, num alinhamento que percorreu as músicas do excelente HOSPICE e do mais recente BURST APART.
Texto publicado na Revista Magnética.
0 comments:
Enviar um comentário