Rock Factory - Paradise Garage




O Paradise Garage está de volta! Uma das mais carismáticas salas de Lisboa está de regresso ao activo. E como é bom subir as escadas, atravessar a porta e estar de volta ao local onde assisti a três dos mais fantásticos concertos que me recordo, Arctic Monkeys, Queens Of The Stone Age e The Mars Volta.

O Rock Faktory levou ao palco do Paradise Garage os Best Youth, as Pega Monstro e os Youthless, naquele que se apresentava como um evento «para apresentar e exibir ao público bandas com trabalhos dos mais interessantes da produção nacional actual».
A sala, aquém das expectativas mas ainda assim bem composta, foi correspondendo de forma gradual ao que se ia passando em palco. Os primeiros a subir foram os Best Youth, que aproveitaram a oportunidade para dar a conhecer o WINTERLIES, EP lançado o ano passado.
De seguida foram as Pega Monstro, que continuam a ser um fenómeno difícil de explicar. Não que a qualidade da sua música não o justifique, mas é sobretudo pela forma sincera e descomplexada com que se apresentam em palco que conseguem conquistar o público. E mesmo num ambiente algo deslocado, diferente do que se poderia esperar, bastante heterogéneo de estilos, conseguiram suscitar curiosidade nos presentes.

No que a bandas diz respeito, coube aos Youthless fechar a noite. Com um ritmo frenético conseguiram atrair bastante gente para a frente do palco e por todos a dançar.

Para finalizar a noite, o palco deu lugar aos pratos e coube aos DJs D.I.E.M. e Rouge (aka Kokeshi) animar as hostes.

Texto publicado na Revista Magnética.


0 comments: