Metz - ZdB


Os Metz são três rapazes de Toronto, que juntos formam uma das mais interessantes e badaladas bandas punk-rock da actualidade. Surgiram em 2007, mas só o ano passado editaram o primeiro álbum, com o selo de qualidade da SubPop. Não se pense que durante esses 5 anos estiveram parados, lançaram alguns EPs, mas foram os concertos épicos que lhes deram a fama de animais de palco. É óbvio, tínhamos de comprovar com os nossos próprios olhos! A estreia em Portugal aconteceu a passada semana com dois concertos, no Porto no PlanoB e em Lisboa na ZdB, e é desse último que vos vamos falar.

À hora certa, os Metz sobem ao palco para dar início a uma descarga contínua de energia que só terminou depois de percorrido todo o álbum. Ao vivo as músicas ganham ainda mais força, ficam mais brutas, mais violentas. É impossível parar quieto um segundo que seja. A energia vinda do palco impele-nos constantemente ao moche e ao headbang.

Alex Edkins, o vocalista, parece um Josh Homme mais novo. Canta como se as palavras lhe fossem arrancadas das entranhas. A bateria é tocada com tal força que a cada batida a terra desvia-se da sua órbita. Cada nota parece abrir uma racha sob os nossos pés. As músicas curtas são um concentrado de adrenalina impossível de resistir. Falam-nos quase todas sobre o mesmo, beber, curtir, dançar, diversão a rodos, que mais podemos nós querer?

Texto publicado na Revista Magnética.

0 comments: